Suporte proativo de TI: menos downtime e mais lucro
Você sabe o quanto as falhas no ambiente de TI prejudicam a sua empresa? A Sauk sabe e trabalha para evitá-las ao combater o downtime por meio de um suporte proativo.
A importância dessa forma de trabalho pode ser comprovada por meio da pesquisa Top Causes Of Business Downtime And Impact Of Disruption.
Realizado pela consultoria Forrester, o estudo aponta que, dentre os 157 profissionais pesquisados, 34% sofriam com um período de downtime todos os dias. Ainda, 60%, precisava de uma equipe com até 10 funcionários para resolver determinados casos.
Além dessa perda de tempo, os períodos de indisponibilidade diária causam gastos extras com uma equipe especializada para buscar a rápida resolução dos problemas.
O Cost of Data Center Outages do instituto Ponemon calculou o gasto das empresas por minuto com uma interrupção de sistema não planejada. O valor desembolsado por empresas de grande porte entre 2010 e 2016 foi de $11.080 para $17.224, ou seja, com o passar dos anos o prejuízo tem aumentado.
Suporte reativo
Na maioria das vezes, a solução encontrada nessas situações é apostar em um suporte reativo, que entra em ação somente no momento de desastres.
O erro, nesses casos, está no fato da equipe atuar na correção de problemas no momento em que as dificuldades já impedem algumas tarefas e o downtime se torna ainda maior.
Mas, e se ao invés de toda essa preocupação, você pudesse contar com um serviço de suporte proativo e preventivo que detecta e resolve a possível falha antes dela se tornar de fato um problema?
Suporte preventivo de TI
Pensando nisso, a Sauk encara as dificuldades nos ambientes de T.I. e propõe como diferencial dentro do mercado de consultoria um suporte realmente eficaz, que realiza verificações no cliente regularmente – presenciais ou remotas – a fim de prevenir e reparar qualquer ameaça ao funcionamento do seu negócio.
E se, ainda assim, alguma falha acontecer, a Sauk disponibiliza uma equipe de reparação especializada e eficiente para minimizar o downtime. Isso se torna possível pelo fato de que, enquanto os profissionais internos têm acesso e conhecimento apenas sobre os problemas do dia a dia local, a expertise da Sauk está em diversos cenários de suporte, possibilitando resoluções mais rápidas e apropriadas as mais variadas situações.
Outra facilidade oferecida pela empresa é o atendimento personalizado. Você tem problemas com o suporte técnico em inglês do fabricante da solução? É algo facilmente resolvido, afinal, a Sauk atua como uma ponte entre o cliente e o fornecedor em situações de dificuldades na comunicação e na resolução do problema. Está cansado de esperar pelo atendimento do 0800? A Sauk agiliza as ligações e otimiza seu tempo tornando a resposta mais rápida e efetiva.
Assim, otimização do tempo dos colaboradores faz com que melhores resultados sejam alcançados pelos mesmos. Não deixe que as falhas e indisponibilidades impeçam os profissionais de exercerem seus projetos e trabalhos dentro da empresa.