Virtualização

Explore todo o potencial da infraestrutura de TI da sua empresa com soluções de virtualização, que permitem rodar diferentes sistemas operacionais e aplicações em um mesmo servidor. Deste modo, contando com a orientação e o atendimento especializado da Sauk, o seu negócio economiza recursos e ganha em eficiência.

Ícone virtualização.

O que é virtualização

Computador.

Virtualização

A virtualização é uma tecnologia que permite que um servidor físico possa rodar não apenas um único sistema, mas sim várias máquinas virtuais que funcionam exatamente como uma máquina física.

Embora estejam no mesmo servidor, cada máquina virtual é isolada e funciona de maneira independente, com seu próprio sistema operacional. Já os recursos do servidor (como memória) são aproveitados ao máximo e distribuídos entre as máquinas virtuais graças a uma camada de software chamada hypervisor. 

Por que investir em Virtualização?

A virtualização permite superar uma das principais limitações dos servidores físicos: o fato de que eles suportam apenas um sistema operacional e uma aplicação por vez. Sem a virtualização, é preciso investir em diversos servidores para diferentes finalidades.

Com a virtualização, cada servidor pode abrigar vários sistemas operacionais e máquinas virtuais, usando 100% da capacidade do hardware. Assim, é preciso um número menor de servidores para rodar os mesmos serviços, economizando recursos.

A virtualização cria ainda um ambiente de alta disponibilidade. Máquinas virtuais são encapsuladas, como se fossem arquivos, sendo facilmente copiadas, movidas e restauradas, o que garante segurança em casos de desastres e falhas no hardware.

Quer ajuda de um especialista para escolher a melhor solução de virtualização para a sua empresa?

Recursos e benefícios da solução de virtualização

Ícone de Resultados.

Otimização de Recursos

Rode sistemas operacionais diferentes em um mesmo servidor, reduzindo o número de servidores necessários e otimizando custos.

Ícone de Gestão e Controle.

Migração Simples

Máquinas virtuais não estão presas a um hardware específico: elas podem ser facilmente copiadas e migradas para outros servidores físicos.
Ícone de Processos e Pessoal.

Servidores Eficientes

Na virtualização, o hypervisor distribui os recursos do servidor físico entre as máquinas virtuais, garantindo melhor aproveitamento do hardware.

Ícone de Empresa e Funcionários.

Gestão e Visibilidade

A solução de virtualização é simples de ser gerenciada, permitindo que o seu time de TI tenha visibilidade e controle sobre as aplicações.

Ícone de Resultados.

Alta Disponibilidade

Por serem fáceis de copiar, as máquinas virtuais otimizam o processo de backup e replicação, garantindo alta disponibilidade.

Ícone de Segurança e Proteção.

Adequação à LGPD

Com a LGPD, você precisa de parceiros estratégicos que entendam da lei e estejam em compliance com ela, que é o nosso caso.

Como é a implantação?

Ícone de Cloud.

Cloud

Ícone de onpremises.

On-Premises

Parceiros de tecnologia

Logo da vmware.
Logo da Citrix.

Pronto para ter uma infraestrutura de TI mais eficiente?


'