
Posts Similares

O que é análise de vulnerabilidade?
A análise de vulnerabilidade é um processo ou um serviço que tem como objetivo identificar, analisar e classificar falhas, erros e possíveis riscos de segurança que possam permitir que hackers ou pessoas mal-intencionadas comprometam ou invadam a sua empresa. Com a análise de vulnerabilidade, você entende quais são os pontos fortes e fracos de segurança…

Por que você deve dar mais atenção à sua segurança em TI
Os cibercriminosos parecem ver o Brasil e suas empresas como um alvo fácil para ataques. Isso porque, com um avanço de 274% de casos frente a uma média global de 38%, o país apresenta um quadro alarmante com relação à segurança em TI. É o que mostra a Pesquisa Global de Segurança da Informação elaborada…

7 estratégias de segurança para o trabalho remoto
Antes da pandemia do novo coronavírus, o trabalho remoto era uma realidade ainda distante da maioria das empresas. Mesmo nas empresas que abraçavam essa possibilidade, o chamado home office era um benefício, uma exceção em meio ao formato tradicional de trabalho. Pensar em estratégias de segurança para o trabalho remoto definitivamente não era uma prioridade….

Proteção de Dados em Ambientes MultiNuvem
O uso de múltiplos provedores de nuvem tem se tornado uma prática comum nas empresas, proporcionando vantagens como maior resiliência, flexibilidade e redução de dependência de um único fornecedor. No entanto, a gestão de dados e a segurança em ambientes multinuvem trazem desafios específicos que devem ser considerados com atenção. Neste artigo, vamos explorar os…

Métricas e KPIs: Como medir o sucesso das operações de TI?
Métricas e KPIs: Como medir o sucesso das operações de TI? Como Medir o Sucesso e Avaliar a Eficácia No mundo da gestão de serviços de TI, medir o desempenho é fundamental para garantir a entrega de valor ao cliente e promover a melhoria contínua. É aí que entram as métricas e os KPIs (Key…

Virtualização: o que é e como ela pode me ajudar?
A virtualização, resumidamente, é a transformação em software daquilo que antes seria hardware. Assim, servidores, dispositivos de armazenamento e até equipamentos de rede, como roteadores, switches e placas de rede passam a ser emulados sem a necessidade de equipamentos físicos. Nesse quadro, podemos classificar esse processo em três tipos: Virtualização de aplicativos Essa funcionalidade possibilita…