
Posts Similares

8 dicas para aumentar a produtividade em TI
Como aumentar a produtividade em TI? Essa é uma pergunta que a maioria dos gestores já se fez ao longo da carreira. Mas, ainda que não seja uma tarefa fácil, é possível sim aperfeiçoar os processos e fazer com que o crescimento da empresa se torne uma consequência natural do trabalho desenvolvido. Por isso, separamos…

A sua empresa já tem um Plano de Recuperação de Desastres, certo?
Como o nome já aponta, o Plano de Recuperação de Desastres (PRD) é um plano de ação que tem o objetivo de recuperar dados, sistemas e ativos de infraestrutura de TI da empresa após casos de interrupção forçada. O PRD é também conhecido como Disaster Recovery Plan. Quando nós dizemos casos de interrupção forçada, estamos…

O que é análise de vulnerabilidade?
A análise de vulnerabilidade é um processo ou um serviço que tem como objetivo identificar, analisar e classificar falhas, erros e possíveis riscos de segurança que possam permitir que hackers ou pessoas mal-intencionadas comprometam ou invadam a sua empresa. Com a análise de vulnerabilidade, você entende quais são os pontos fortes e fracos de segurança…

SD-WAN: conexão ágil, eficiente e segura
A atuação das companhias é cada vez mais global. Em um mundo considerado sem fronteiras, cuja concorrência pode vir literalmente de qualquer canto, uma empresa precisa garantir que os colaboradores tenham acesso a todas as ferramentas necessárias. Por isso, datacenter, nuvem ou aplicativos devem sempre estar acessíveis em dispositivos da companhia ou próprios, seguindo o…

Virtualização: o que é e como ela pode me ajudar?
A virtualização, resumidamente, é a transformação em software daquilo que antes seria hardware. Assim, servidores, dispositivos de armazenamento e até equipamentos de rede, como roteadores, switches e placas de rede passam a ser emulados sem a necessidade de equipamentos físicos. Nesse quadro, podemos classificar esse processo em três tipos: Virtualização de aplicativos Essa funcionalidade possibilita…

Autenticação de dois fatores: proteção contra acessos maliciosos
Os frequentes ataques de malware deixam em alerta empresas de todos os setores e tamanhos. Afinal, ter os dados roubados ou sequestrados é circunstância pela qual nenhum CIO quer passar. Mas se os males externos já são motivo de preocupação, aqueles que vêm de dentro devem receber a mesma prioridade. Isso porque, em muitos casos,…