Posts Similares
Firewall de próxima geração: por que sua empresa precisa ter um?
Uma ferramenta usada para proteger a rede privada de invasões, o firewall de próxima geração (next generation firewall) é capaz de suportar a maioria das demandas exigidas pelas empresas atualmente. Por exemplo, identificar os usuários e os dispositivos que estão sendo usados, liberando acesso a determinados sites, mas impedindo alguns conteúdos, como jogos em redes…
Backup Imutável, Blockchain e Worm
Transformando a Gestão de Dados com HCI, Inteligência Artificial e Criptografia Homomórfica O volume de dados gerados por empresas cresce exponencialmente a cada ano e com ele, o desafio de gerenciá-los com eficiência, segurança e agilidade. Para enfrentar esse cenário, a integração entre Infraestrutura Hiperconvergente (HCI), Inteligência Artificial (IA) e Criptografia Homomórfica surge como uma…
7 dicas para escolher um firewall corporativo
Um dos dispositivos mais fundamentais para garantir a segurança da informação no ambiente corporativo é o firewall de próxima geração (NGFW, na sigla em inglês). É ele que monitora e filtra o tráfego de rede, seja de entrada ou de saída, de acordo com regras pré-estabelecidas de segurança da empresa. O firewall atua como a…
5 desafios da infraestrutura tradicional de TI
Confira o e-book sobre “Os 5 desafios da Infraestrutura Tradicional de T.I.” – este material ajuda a identificar os principais desafios relacionados à infraestrutura de T.I. dentro da sua empresa e como isso pode estar afetando diretamente seu lucro.
Ataques DDoS – Como se proteger?
Muitos serviços executados pelas empresas no dia a dia dependem do acesso à internet, até mesmo aqueles mais inesperados para os colaboradores. Essa lógica pode parecer óbvia para um e-commerce, por exemplo, mas o fato é que o crescimento da digitalização das informações tem feito com que indústrias e outros tipos de negócios utilizem ferramentas…
Autenticação de dois fatores: proteção contra acessos maliciosos
Os frequentes ataques de malware deixam em alerta empresas de todos os setores e tamanhos. Afinal, ter os dados roubados ou sequestrados é circunstância pela qual nenhum CIO quer passar. Mas se os males externos já são motivo de preocupação, aqueles que vêm de dentro devem receber a mesma prioridade. Isso porque, em muitos casos,…
